Vou postar sobre livros, estou apaixonada por livros novamente apesar de que eu sempre amei livros, desde pequena... Vou fazer para vocês uma resenha dos livros que eu li até agora nessas férias e pretendo ler outros e os que eu pretendo ler só vou escrever o nome deles e colocar as imagens espero que curtem...
E me desculpem por ficar tantos dias sem atualizar...
1º livro: Os cães nunca deixam de amar...
Depois de enfrentar dois divórcios mal sucedidos, deixando-a alguns mil dólares mais pobre e com o coração totalmente traumatizado, Teresa Rhynese mudou para uma nova casa com seus dois cachorros. Pouco tempo depois, ambos morreram um seguido do outro. Certo dia, Teresa se viu sozinha, em meio a uma casa enorme, sem ninguém para amar. Seu "alfabeto da vida" parecia estar com algumas letras faltando.
Mas, de repente, Chris Kern apareceu. Chris era um homem bonitão, boa pinta, engraçado, inteligente e que compartilhava de todos os gostos deTeresa. Mas ele era jovem demais, e tia uma mãe controladora demais. E ele não poderia gostar dela de verdade, poderia? Aquilo era só sexo, não era? Afinal, ela sempre teve um dedo podre para homens, então, aonde aquele relacionamento, se é que poderia ser chamado de relacionamento, iria chegar?
A única certeza que ela poderia ter na sua vida era Seamus (lê-se Chey-mus), seu hiperativo, destruidor e fofíssimo Beagle, recentemente adotado de um Centro de Adoção de Animais. Seamus não era um Beaglecomum, ele tinha um pelo mais avermelhado, olhos que pareciam ter sido fortemente delineados, unhas bem pretas e um andar cambaleante peculiar. É óbvio que foi amor à primeira vista, de ambos os lados. Mas o que fazer quando, num fatídico dia, seu cãozinho amado é diagnosticado com um agressivo câncer e recebe a notícia de que teria no máximo mais um ano de vida?
Hazel é uma paciente terminal de dezesseis anos – descobriu o câncer quando tinha treze anos – que faz faculdade e tenta levar a vida como se fosse uma adolescente comum. Porém, seus pais não acreditam que ela é capaz de lidar com a sua doença e decidem que ela deve frequentar um grupo de apoio composto por pessoas que possuem os mesmos problemas que ela. Hazel – obviamente – detestou a ideia, mas ela não suportava o sentimento de culpa quando magoava os seus pais. Mesmo contra a sua vontade, ela passa a frequentar o grupo de apoio e conhece Augustus – um garoto charmoso e cheio de filosofias. Dois destinos ligados por uma doença que não promete o “amanhã”, mas sim o “agora”. Até que ponto é possível amar algo que já possui um ponto final?
Apesar de ser a primeira obra que leio de John Green, já considero esse autor um dos meus favoritos! Ele tem uma narrativa viciante e extremamente envolvente. O livro tem tudo para se tornar algo clichê – o amor entre uma garota com câncer e um cara charmoso. Porém, John consegue surpreender a cada página com diálogos profundos e frases que iremos levar para o resto de nossas vidas. E tem algo inexplicável que faz com que “A Culpa É Das Estrelas” seja um dos poucos livros que ficará – sem dúvidas – no seu coração.
Uma trama que irá ultrapassar as barreiras de uma promessa que não poderá ser cumprida. Não espere uma história com um final “felizes para sempre”, mas não também não espere algo clichê. Prepare o seu coração e embarque nas aventuras de um jovem casal que – apesar de não terem a certeza de um futuro – irão fazer de tudo para encontrar o amor em meio ao desespero…
3º livro: Querido John; gente esse eu ainda estou lendo e para ser sincera se ele for igual ao filme vou amar mais ainda, mas mesmo assim vou postar a resenha dele que vou pegar da internet...
Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Sempre escutei muitas pessoas falando que se acabaram de chorar em livros e eu nunca entendi isso muito bem. Não costumo chorar com filmes e menos ainda com os livros, mas as pessoas mudam e eu também mudei. Resolvi começar a ler livros com conteúdo diferente do que estava habituada. Larguei de lado os tão famosos romances de banca e comecei a leitura de um drama muito recomendado, Querido John.
O livro, como grande parte das pessoas deve saber se tornou um filme e como era de se esperar já o havia visto antes de ler o livro, o que acabou fazendo com que me sentisse ainda mais surpresa, pois diferente do filme, o livro conseguiu me emocionar (ou quase isso). Obviamente já conhecia a história e os seus personagens, mas a forma como o livro foi escrito fez com que me conectasse ainda mais com todos eles. John descreve muito bem todos os seus sentimentos, tanto por Savannah, quanto por tudo o que ele vive na guerra e principalmente o que sente pelo seu pai, fazendo com que o livro seja muito bom, ainda que o seu final não agrade a todos.
Nicholas Sparks é um autor com diversos best-sellers e sem dúvida sabe muito bem falar sobre amor (pelo menos em minha opinião ele sabe). E em Querido John ele faz isso muito bem, pois mostra não se prende ao amor entre John e Savannah. Nicholas de forma sútil também aborda no livro sobre Asperger, um dos fatores, em minha opinião, que faz com o livro se torne ainda mais interessante e dramático. Sei que algumas pessoas inclusive acham que isso é exatamente o que o autor sempre faz em seus livros e que falta criatividade, mas felizmente discordo, acho que mesmo que alguns fatores sejam parecidos, o autor consegue fazer que suas histórias sejam maravilhosas. De clichês o mundo está cheio, então desde que eles sejam bem usados, não terei problema em ler 50 livros ou ver 50 filmes com os meus princípios, amor, fé, esperança...
Comparando o livro e o filme não tenho um favorito, acho que os dois são bons, mas nenhum dos dois me satisfez 100%, talvez uma mistura dos dois fosse mais interessante. De qualquer forma gosto de ambos e os vejo como duas histórias de amor diferentes, no livro uma história de amor entre pai e filho e no filme uma história de amor entre uma garota e um garoto, até porque é disso que as pessoas gostam. Com certeza recomendo a leitura do livro.
“É verdade, pai. Desculpe por todas as coisas horríveis que fiz você passar, e desculpe por não ter estado presente o suficiente. Você é a melhor pessoa que já conheci. Você é o único que nunca teve raiva de mim, você nunca me julgou e, ao seu modo, me ensinou mais sobre a vida do que qualquer filho poderia querer. Sinto muito não poder estar presente agora, e me odeio por fazer isso com você. Mas estou com medo, pai. Eu não sei o que fazer.” John Tyree..
Eu concordo totalmente com o que a blogueira Mariana Guarcia disse pois até onde estou lendo o livro conta de um romance entre pai e filho mas o filme conta sobre o romance de um garoto que se alista no exercito e nesse tempo que ele fica com o pai acaba se apaixonando de verdade por Savannah... Se quiserem assistir ao filme garanto que não irão se arrepender... ;)
Agora alguns livros que sinceramente quero ler e estou muito ansiosa para ler...
A ultima musica...
UM PORTO SEGURO NICHOLAS SPARKS
Quero ler todos esses, Nicholas Sparks arrasa nos livros...
Ficou faltando um livro: Um porto seguro...
Bom espero que tenham gostado...
Eu pretendo ler alguns do Nicholas Sparks e um que eu esqueci de mencionar aqui que me lembrei agora: O lado bom da vida...
Boa tarde
Beijinhos Mi Biela (: